A AIDS é uma doença que é detectada quando o vírus HIV se encontra no seu estagio mais avançado. AIDS é uma sigla derivada do inglês que significa, acquirid immunodeficiency-syndrome, que em português, síndrome da imunodeficiência adquirida. Embora o vírus HIV seja o causador da AIDS, portar esse vírus não quer dizer ter a doença AIDS, pois o vírus pode se encontrar inativo.
Sendo assim, o soropositivo não tem seu organismo comprometido, porem pode-se transmitir o HIV da mesma forma que um portador de AIDS.

Nenhum comentário:
Postar um comentário